quarta-feira, 28 de novembro de 2012

FILHOTE QUE CHORA


A SEPARAÇÃO: - Ansiedade 
de separação é o conjunto de comportamentos exibidos por cães quando são deixados sós, sendo um dos problemas comportamentais mais comuns em cães. Pois muitas pessoas procuram desfazer dos filhotes logo que desmama pois seria mais um gastos, e donos ansiosos para ter um filhotinho lindinho em casa, pessoas leigas passam de geração e geração ai vai.



TEMPO CORETO DA 
SEPARAÇÃO: 
-  A partir do nascimento o filhote forma ligações com a mãe e com os irmãos da ninhada. Posteriormente, com o início do período de sociabilização (2 a 4 meses de idade), o filhote irá se ligar a seus irmãos e a outros cães adultos ate outros animeis de outras espécies. 


SEPARAÇÃO FORA DO TEMPO: - Muitos separam o peludo antes do tempo. achando que o tempo do desmame e coreto mais não e, pois o filhote precisa do tempo coreto como eu tinha dito antes. Neste tempo que ele vai aprender conviver.

- Tirado antes do tempo ele pode acarretar vários problemas comportamentais – como um cão destrutivo, cão medroso, etc... lembrando que temos que ver todo histórico fisiológico e dos ancestrais para um melhor diagnostico. 


Filhote que chora:

- já que você tem um filhotinho fora do tempo e ele esta chorando muito.

Tentando ajudar

-1º Vá onde você adquiriu o filhote e peça um pedacinho do ninho do peludo.
2º compre uma bolsa de água quente e um reloginho que faça um tic-tac.
3º na bolsa coloque uma água quentinha e pegue o relógio na caminha, ponha tudo de baixo de um pano e junto coloque o paninho com o cheiro do ninho.


?????? Explicando o porquê!

A bolsa de água vai imitar a temperatura da mãe o relógio vai imitar o coração, o paninho o cheiro da mãe.
Mais dicas.
-  Brinque bastante  com ele antes dele  ir dormir isto ira cansa-lo mais rápido.
Evite ficar indo a ele quando estiver chorando, pois assim ele poderá entender que toda vez que ele chorar vai ganhar sua atenção.
- Antes de sair casa nunca faça festa logo que você teve um contato com o peludo mesmo procedimento quando entrar espere um pouco para dar atenção devida ao peludo. Assim você vai evitar alguns problemas comportamentais futuros. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário