sexta-feira, 6 de julho de 2012

PROCURA-SE

PROCURA-SE



- Vejo muitos anúncios em nossa cidade de cães desaparecidos. Isto e uma grande perda pois consideramos como entes queridos como filhos.

- Já me deparei com alguns na rua na maioria sem nenhuma identificação ai não tem como ajudar né, pois não sei se o cão esta dando um role ou esta perdido mesmo. Se tiveste com uma identificação seria diferente. Se alguma pessoa de bom coração encontra o peludo e vê que tem uma identificação nele ela vai ligar.

- Então estou postando para quem ama seu peludo colocar uma identificação em seu peludo. caso ele fuja encontre ele com mais facilidade.

- O que seria esta identificação uma colerinha simples serve como queira hoje em dia a milhares de modelos para se comprar, alguns pigentinhos que você manda gravar o nome e um telefone de contato. Só isto pode evitar uma dor de cabeça enorme.











Antifugas


- Para evitar passar pelo desespero de procurar um cão perdido, capriche na prevenção.
- Use identificadores, principalmente ao sair de casa. Nunca deixe seu cão sozinho usando enforcadores. Prefira os modelos de nylon, que secam rapidamente, e retire a coleira ao menos uma vez por semana por algumas horas, para evitar problemas de pele com o uso contínuo. Escreva seus telefones e “Recompensa, ligue a cobrar” diretamente na coleira e use mais de uma medalha identificadora, por segurança. Se o pet for microchipado, escreva no identificador “Sou chipado”. Castre seu peludo, já que um dos maiores motivos de fuga é o acasalamento. Caminhe bastante com ele, pois conhecer os arredores ajuda o cachorro a saber voltar para casa.





Microchip nele!

- Um microchip é uma forma de tecnologia de identificação automática menor que um grão de arroz. Uma vez implantado sob a pele – por meio de uma injeção indolor - não pode ser localizado nem retirado e quando o aparelho de leitura é passado junto ao corpo do animal, fornece a ele seu número. Cada registro de microchip traz informações sobre o peludo e seu responsável, que ficam armazenados em um banco de dados que pode ser acessado pela internet. Se você encontrou um peludo, leve-o imediatamente a uma clínica veterinária que possua leitora de microchips


Cuidados

- Ao escolher pet shops e hospedagens, certifique-se de que o local tem várias maneiras de prevenir fugas, como portões e cercas internos. Mantenha fotos atualizadas para o caso de precisar fazer cartazes de “Procura-se”. Converse com seu veterinário sobre a possibilidade de tatuar o animal com o número do microchip em um lugar visível, como a barriga, o que também impedirá que seja roubado para ser vendido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário